restaurantes

  1. As estratégias que vão aumentar o lucro no seu restaurante

    lucro no seu restaurante  Assim como em qualquer estabelecimento comercial, gerenciar um restaurante necessita de estratégias para aumentar o fluxo de pessoas no estabelecimento e,     consequentemente, os lucros da companhia. As dicas e técnicas apresentadas neste material são baseadas em diversos estudos de psicologia e, claro, comportamento   humano.

    Leia mais »
  2. Como escolher um local para abrir um restaurante

    local para abrir um restaurante  Ok, você se decidiu: “Vou abrir um restaurante!”. Era um velho sonho e agora você vai torná-lo realidade. Ou é apenas mais uma oportunidade de negócios. Ou, quem         sabe, uma atitude extrema frente ao desemprego e a estagnação da economia. Não importa. Empreender é uma ação que pode ser motivada por várias razões. O bom é     que empreender está na moda, mais fácil, e se tornando uma saída de negócios quase obrigatória no mundo de hoje. “Mas como começar? Tenho mil dúvidas”, você pode     estar pensando. Não se assuste. É normal.

    Leia mais »
  3. Como montar o layout de um restaurante

    layout de restaurante Um restaurante de sucesso envolve diferenciais como uma deliciosa gastronomia e um atendimento diferenciado, fatores essenciais para despertar experiências positivas   no consumidor e torna-lo fiel. Contudo, um estabelecimento, mesmo os de pequeno porte, precisa ser completo em todos os aspectos e isso inclui o layout e estética do   local.

     E você sabe como montar o layout do seu restaurante?

    Leia mais »
  4. Saiba escolher fornecedores para seu restaurante

    escolher um fornecedor para restaurante É mais do que óbvio: quando um cliente busca um novo restaurante, ele espera encontrar um estabelecimento limpo,   atendimento diferenciado e comidas deliciosas e saborosas.

     O problema é que isso nem sempre acontece. A culpa, quase sempre, é do empreendedor. É importante   encontrar excelentes fornecedores para oferecer alimentos, ingredientes e insumos de qualidade. 

    Leia mais »
  5. 5 erros que podem acabar com seu restaurante

    Se gerenciar um estabelecimento comercial já envolve uma infinidade de processos, imagine quando o negócio envolve alimentação. Não estamos aqui para para assustar, nossa meta é ajudar você a fazer direito: abrir um restaurante

    Atualmente, o segmento de alimentação fora do lar é um dos que mais crescem em nosso país. Existem, aproximadamente, um milhão de bares e restaurantes abertos em todo território nacional, segundo a ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). pode até ser fácil, mantê-lo ativo no mercado e com qualidade, isso sim, é o grande desafios dos milhares e milhares de empreendedores espalhados pelo Brasil.

    Leia mais »
  6. A importância da apresentação pessoal do garçom

    apresentação pessoal do garçom

    Para desempenhar o papel de garçom em bares e restaurantes é necessário ter diversas habilidades e competências. Contudo, se o profissional não tiver uma apresentação pessoal impecável, essas qualidades poderão ficar em segundo plano. 

    garçom, muita vezes, é o único contato do consumidor com o restaurante. Por essas e outras razões que é importante manter em dia sua apresentação pessoal. Pensando nisso, preparamos um conteúdo especial com dicas para você manter sua aparência em dia.

    Leia mais »
  7. Gestão de tempo: Aprenda a importância em seu restaurante

    Gestão do tempo

    Um dos maiores desafios em qualquer estabelecimento é o gerenciamento de tempo nas atividades diárias. Não que organizar tempo seja apenas uma habilidade organizacional, ou de controle: coordenar a precisão das tarefas e tentar diminuir o tempo gasto com elas tem a ver com aumento de produtividade e eficiência dos colaboradores

    Leia este conteúdo e aprenda como otimizar melhor o seu tempo e, consequentemente, aumentar sua produtividade.

    Leia mais »
  8. Como administrar um restaurante: Guia completo

    administrar um restaurante


    Administrar um restaurante é considerado, pelos empreendedores em geral, uma das atividades mais complexas que há. A logística para ter alimentos frescos todos os dias se compara em complicação com a legislação para abrir e operar estabelecimentos desse tipo,. Não bastasse isso, há que se lidar com o alto custo em despesas como água, luz, energia e, é claro, os alimentos em si. Leia este conteúdo e aprenda como administrar um restaurante.

    Leia mais »