harmonização

  1. Como fazer a harmonização de cervejas com alimentos

    harmonização cerveja e alimentos

    Estamos acostumados a ouvir falar sobre harmonização de vinhos e comidas, mas, você sabia que também é possível realizar combinações perfeitas entre a bebida mais aclamada pelos brasileiros, a cerveja, com alimentos?
    O objetivo da harmonização é conservar as principais características, seja do alimento ou da bebida, e ainda realçar seu sabor. E com tanta opção de cerveja e uma variedades de pratos e petiscos disponíveis, nada melhor do que experimentar e testar diversas combinações. Venha conferir este conteúdo e aprender como fazer essa harmonização.

    Leia mais »
  2. Harmonização: quando prato e bebida conspiram para aumentar seu prazer

    harmonização

    harmonização, segundo o conceito mais comum, é a combinação perfeita entre um prato delicioso e uma bebida alcoólica. É comum ouvir que estamos na era da informação, mas muitos estudiosos sugerem que a melhor expressão para definir o espírito da época em que vivemos seja “era da experimentação”.

    Não perca a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a harmonização de bebidas e pratos, leia este conteúdo e aprenda hoje mesmo princípios básicos da harmonização.

    Leia mais »