garçom

  1. O que é melhor: ser barman ou garçom?

    barman ou garçom  Você trabalha com eventos, festas, restaurantes, e tem uma velha dúvida (nem tão velha assim, já que as profissões foram ganhando nos últimos tempos características      muito particulares): o que é melhor: ser um garçom ou um barman?

      As duas atividades são essenciais para esses segmentos e ambas possuem seus lados positivos e negativos, como vamos ver a seguir. Tudo dependerá de fatores como o    local em que atua, tempo de profissão e se você se encaixa na rotina de trabalho da área.

    Leia mais »
  2. A importância da apresentação pessoal do garçom

    apresentação pessoal do garçom

    Para desempenhar o papel de garçom em bares e restaurantes é necessário ter diversas habilidades e competências. Contudo, se o profissional não tiver uma apresentação pessoal impecável, essas qualidades poderão ficar em segundo plano. 

    garçom, muita vezes, é o único contato do consumidor com o restaurante. Por essas e outras razões que é importante manter em dia sua apresentação pessoal. Pensando nisso, preparamos um conteúdo especial com dicas para você manter sua aparência em dia.

    Leia mais »
  3. Como utilizar inteligência emocional para servir

    inteligência emocional para servir

    É comum as pessoas darem grande peso ao atendimento na hora de formar uma opinião sobre algum restaurante. Se você é dono ou gerente, atenção: muitas vezes, o único contato da marca com seu consumidor é por meio do garçom ou atendentes.
    Por essa razão é fundamental que os profissionais do atendimento estejam preparados para diversas situações, tendo inteligência emocional para servir. Aprenda aqui como utilizar a inteligência emocional para servir em seu restaurante.

    Leia mais »
  4. O que você deve saber antes de contratar um garçom

    contratar um garçom

    Quando se analisa o sucesso de um restaurante, os assuntos mais trazidos à discussão são qualidade da gastronomia, gestão, inovação, marketing digital. Poucos incluem nessa lista – pelo menos com o peso devido – o garçom. Neste conteúdo vamos abordar temas que precisam ser analisados antes de contratar um garçom.

    Leia mais »