cozinha

  1. Higiene na cozinha: 6 dicas para aplicar já!

    higiene na cozinha Você é uma pessoa visceralmente ligada em cozinhar? Que ama pilotar panelas? Salpicar temperos? Amassar o pão que os convivas vão comer? Então você é dos   nossos! Você é o maior sucesso! Ou melhor:será mesmo?

     Pode-se dizer que uma pessoa só é um sucesso na cozinha, residencial ou de restaurante, se, além de dominar a arte da gastronomia, conhecer a ciência da higiene.   Sucesso não se mede apenas com o respeito dos amigos, clientes, enfim, dos consumidores. Ser bem sucedido implica em alinhar lucro e serviço honesto. E um serviço de   gastronomia honesto, você sabe, tem que contemplar higienização da melhor qualidade.

    Leia mais »
  2. Dicas de culinária para seu dia a dia na cozinha

    dicas de culináriaUma das melhores sensações para pessoas que amam cozinhar é preparar uma nova receita para convidados e surpreendê-los com um delicioso prato. A questão é que a preparação e produção de alimentos requer uma série de preparativos. Há a escolha dos utensílios, a limpeza e corte dos alimentos e, claro, a cocção (quando necessária).

    Para ajudar você, leitor, separamos algumas dicas essenciais de culinária para auxiliar o seu dia a dia na cozinha.

    Leia mais »
  3. Os temperos que não podem faltar na sua cozinha

    temperos para cozinha

    O paladar é um dos sentidos mais complexos e o que promove experiências e sensações mais prazerosas. Ou vai dizer que quando degustamos um prato diferente, complexo, com texturas exóticas, não nos transportamos para outro mundo? Ou o que dizer de quando provamos um arroz com feijão reconfortante, familiar – você não tem a sensação de acolhimento, relaxamento?

    O sabor é uma viagem.
    Uma comida com o tempero ideal consegue despertar sentimentos e experiências indescritíveis em qualquer pessoa. Porém, nem todo mundo possui muitos temperos em sua cozinha, que garantam um ticket para um voo sensorial que leve o consumidor às alturas. E aí, tome sal!

    Leia mais »