cervejas artesanais

  1. Como fazer a harmonização de cervejas com alimentos

    harmonização cerveja e alimentos

    Estamos acostumados a ouvir falar sobre harmonização de vinhos e comidas, mas, você sabia que também é possível realizar combinações perfeitas entre a bebida mais aclamada pelos brasileiros, a cerveja, com alimentos?
    O objetivo da harmonização é conservar as principais características, seja do alimento ou da bebida, e ainda realçar seu sabor. E com tanta opção de cerveja e uma variedades de pratos e petiscos disponíveis, nada melhor do que experimentar e testar diversas combinações. Venha conferir este conteúdo e aprender como fazer essa harmonização.

    Leia mais »
  2. Conheça as tendências do mercado de cervejas artesanais

    cervejas artesanais


    Cerveja artesanal boa é aquela que satisfaz o consumidor. Pode ser uma afirmação polêmica, mas para muitos é a pura verdade. Esse julgamento, no fundo, está sujeito a uma série de fatores, como conhecimento do tema, personalidade do consumidor e o bolso de quem paga a rodada. Ou seja, quanto mais você souber identificar as características de uma boa cerveja – aroma, textura, amargor, corpo, gaseificação, espuma etc. –, mais condições você terá de avaliar a qualidade de loiras, ruivas e morenas.

    Leia mais »