Gestão e Liderança
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É fundamental compreender temas que serão recorrentes no cotidiano de um gestor de restaurante. Para auxiliar você nessa tarefa, explicaremos a importância do planejamento do seu fluxo de caixa e, principalmente, como calcular o payback do seu estabelecimento. Payback, no caso, é o retorno financeiro do que foi investido.
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Ao abrir um restaurante, bar ou qualquer estabelecimento que trabalhe com alimentação é necessário ter cuidados com a questão de segurança alimentar. Sim, você sabe disso. Mas não basta ser um empreendedor cuidadoso.
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Publicado: Julho 25, 2019
Assim como em qualquer estabelecimento comercial, gerenciar um restaurante necessita de estratégias para aumentar o fluxo de pessoas no estabelecimento e, consequentemente, os lucros da companhia. As dicas e técnicas apresentadas neste material são baseadas em diversos estudos de psicologia e, claro, comportamento humano.
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Então você montou um restaurante legal, comida ótima, localização perfeita, os melhores profissionais que você pode pagar e... Agora é hora de investir mais no marketing digital, espalhar as boas novas no horizonte online. Só o boca a boca já não funciona. É preciso o clique a clique, o compartilhamento, os likes, a viralização.
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Não é de hoje que se sabe que, para garantir o sucesso de qualquer estabelecimento de alimentação fora do lar, como bar ou restaurante, é preciso uma gestão eficiente em todos os processos e etapas do negócio. A boa novidade é que se tem hoje recursos mais modernos, práticas mais testadas e mais tecnologia à sua disposição para que você tenha menos trabalho para gerar mais lucro.
Hoje, neste artigo, abordaremos dicas para uma das maiores dores de cabeça de qualquer empreendedor desse segmento: o controle de estoque. -
É mais do que óbvio: quando um cliente busca um novo restaurante, ele espera encontrar um estabelecimento limpo, atendimento diferenciado e comidas deliciosas e saborosas.
O problema é que isso nem sempre acontece. A culpa, quase sempre, é do empreendedor. É importante encontrar excelentes fornecedores para oferecer alimentos, ingredientes e insumos de qualidade.
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Se gerenciar um estabelecimento comercial já envolve uma infinidade de processos, imagine quando o negócio envolve alimentação. Não estamos aqui para para assustar, nossa meta é ajudar você a fazer direito: abrir um restaurante
Atualmente, o segmento de alimentação fora do lar é um dos que mais crescem em nosso país. Existem, aproximadamente, um milhão de bares e restaurantes abertos em todo território nacional, segundo a ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). pode até ser fácil, mantê-lo ativo no mercado e com qualidade, isso sim, é o grande desafios dos milhares e milhares de empreendedores espalhados pelo Brasil.
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A gestão e manutenção de estoque é uma das atividades mais trabalhosas e sensíveis de um restaurante. Nós já desenvolvemos um conteúdo que ajuda a controlar o estoque do seu estabelecimento, mas, por considerarmos ser um dos pontos de gestão mais importantes, criamos um material plus com 06 dicas práticas para controlar o estoque do seu restaurante.
E para que você não tenha dúvidas, leia com atenção essas dicas para controlar o estoque e colocá-las em prática, evitando prejuízos e aumentando os lucros do seu negócio. Está pronto para a leitura?
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Atrair clientes para o seu restaurante é fundamental para que o fluxo de vendas cresça. Mas, você consegue fidelizar os consumidores que frequentam o seu estabelecimento?
É comum empreendedores destinar suas estratégias de marketing para captação de novos clientes e acabarem esquecendo, infelizmente, de fidelizar os que já frequentam o restaurante.
Por esta razão que nós, da SIA, preparamos um conteúdo extraordinário, que irá ajudar você, empreendedor ou gerente, a desenvolver estratégias de fidelização e conquistar, de vez, o seu consumidor.
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Para desempenhar o papel de garçom em bares e restaurantes é necessário ter diversas habilidades e competências. Contudo, se o profissional não tiver uma apresentação pessoal impecável, essas qualidades poderão ficar em segundo plano.
O garçom, muita vezes, é o único contato do consumidor com o restaurante. Por essas e outras razões que é importante manter em dia sua apresentação pessoal. Pensando nisso, preparamos um conteúdo especial com dicas para você manter sua aparência em dia.
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Publicado: Julho 03, 2019Categorias: Gestão e Liderança
Quem for empreender hoje no segmento de gastronomia e bebida tem muitas questões para tratar, uma delas é como motivar funcionários de um restaurante.
Uma gestão que se supõe eficiente deve levar em conta – e colocar no topo da lista – a gestão de pessoas. É uma atividade que pede liderança, remuneração justa, condições de trabalho, atividades coletivas. E, principalmente, motivação. Neste conteúdo apresentamos algumas dicas de como motivar os funcionários de um restaurante.
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Quando se analisa o sucesso de um restaurante, os assuntos mais trazidos à discussão são qualidade da gastronomia, gestão, inovação, marketing digital. Poucos incluem nessa lista – pelo menos com o peso devido – o garçom. Neste conteúdo vamos abordar temas que precisam ser analisados antes de contratar um garçom.