Dicas Práticas

  1. O guia essencial para abrir uma pousada pet friendly

    pousada pet friendly É um fenômeno mundial: cada vez mais pessoas têm animais de estimação (pets). Sabe-se, hoje, de inúmeros benefícios da companhia de um amigo – em geral –   peludo: diminuição do estresse, aumento da sociabilidade, combate à depressão.

    Leia mais »
  2. O que você precisa saber para trabalhar em hotelaria

    trabalhar em hotelaria O Brasil sediou dois grandes eventos em 2014 e 2016, respectivamente a Copa do Mundo e a Olimpíada. Na época, foram realizados cursos e ações para capacitar pessoas  para a área de hotelaria, mas a iniciativa não teve continuação. Hoje, segundo a consultora em hospitalidade Cláudia Jaccintho, faltam profissionais capacitados   no mercado, tanto na área operacional quanto nos setores que exigem trabalho mais intelectual.

    Leia mais »
  3. Verão: vagas quentes na área de hotelaria

    vagas na área de hotelaria Você sabe, verão é sinônimo de diversão. Quando o calor chega, muita gente tira férias e corre atrás de um descanso, de uma viagem, de uma troca de ares. Resultado? Há   um aumento considerável de turistas nos hotéis. O que nos leva a outro fenômeno: a indústria hoteleira tem maior demanda de funcionários, para atender a todos.   Resumo: verão é um ótimo momento para conseguir um trabalho temporário (você pode até ser efetivado), se recolocar no mercado ou aproveitar as férias da faculdade   para arrumar um dinheiro.  

    Leia mais »
  4. Guia básico para montar uma horta caseira

    horta caseira   Como todo cidadão ou cidadã contemporâneo, você deve estar em busca de uma vida mais saudável. A alimentação é um dos fatores que contribuem para se chegar lá.     Comer legumes, verduras e especiarias frescas são uma atitude esperta para quem quer ter o metabolismo afiado, controlar o peso, enfim, garantir uma existência com           menos problemas. Você está olhando para a frente? Então chegou a hora de montar uma horta caseira em sua casa ou apartamento.

    Leia mais »
  5. Higiene na cozinha: 6 dicas para aplicar já!

    higiene na cozinha Você é uma pessoa visceralmente ligada em cozinhar? Que ama pilotar panelas? Salpicar temperos? Amassar o pão que os convivas vão comer? Então você é dos   nossos! Você é o maior sucesso! Ou melhor:será mesmo?

     Pode-se dizer que uma pessoa só é um sucesso na cozinha, residencial ou de restaurante, se, além de dominar a arte da gastronomia, conhecer a ciência da higiene.   Sucesso não se mede apenas com o respeito dos amigos, clientes, enfim, dos consumidores. Ser bem sucedido implica em alinhar lucro e serviço honesto. E um serviço de   gastronomia honesto, você sabe, tem que contemplar higienização da melhor qualidade.

    Leia mais »
  6. Dicas de culinária para seu dia a dia na cozinha

    dicas de culináriaUma das melhores sensações para pessoas que amam cozinhar é preparar uma nova receita para convidados e surpreendê-los com um delicioso prato. A questão é que a preparação e produção de alimentos requer uma série de preparativos. Há a escolha dos utensílios, a limpeza e corte dos alimentos e, claro, a cocção (quando necessária).

    Para ajudar você, leitor, separamos algumas dicas essenciais de culinária para auxiliar o seu dia a dia na cozinha.

    Leia mais »
  7. Como fazer a harmonização de cervejas com alimentos

    harmonização cerveja e alimentos

    Estamos acostumados a ouvir falar sobre harmonização de vinhos e comidas, mas, você sabia que também é possível realizar combinações perfeitas entre a bebida mais aclamada pelos brasileiros, a cerveja, com alimentos?
    O objetivo da harmonização é conservar as principais características, seja do alimento ou da bebida, e ainda realçar seu sabor. E com tanta opção de cerveja e uma variedades de pratos e petiscos disponíveis, nada melhor do que experimentar e testar diversas combinações. Venha conferir este conteúdo e aprender como fazer essa harmonização.

    Leia mais »
  8. Os temperos que não podem faltar na sua cozinha

    temperos para cozinha

    O paladar é um dos sentidos mais complexos e o que promove experiências e sensações mais prazerosas. Ou vai dizer que quando degustamos um prato diferente, complexo, com texturas exóticas, não nos transportamos para outro mundo? Ou o que dizer de quando provamos um arroz com feijão reconfortante, familiar – você não tem a sensação de acolhimento, relaxamento?

    O sabor é uma viagem.
    Uma comida com o tempero ideal consegue despertar sentimentos e experiências indescritíveis em qualquer pessoa. Porém, nem todo mundo possui muitos temperos em sua cozinha, que garantam um ticket para um voo sensorial que leve o consumidor às alturas. E aí, tome sal!

    Leia mais »
  9. 7 Dicas para você administrar um bar

    administrar um bar

    Muitos brasileiros possuem o desejo de empreender, principalmente se for um bar. Afinal, quem não gostaria de poder trabalhar em um local com muita comida, bebida e música ao vivo?
    E quando, enfim, realizam o seu sonho de consumo, descobrem que é preciso muito mais do que simplesmente gostar de uma rotina diferente. Administrar um bar é lidar com diversas necessidades diariamente.
    Por esta razão, separamos 7 dicas fundamentais para que você possa administrar seu bar. Vamos lá?!

    Leia mais »
  10. Entenda o que é boa prática em manipulação de alimentos

    manipulação de alimentos
    Você já frequentou algum estabelecimento de alimentação que aparentava estar sujo? Pratos e talheres mal lavados, mesas e chão sujos. Provavelmente não se sentiu à vontade, correto? Ou melhor: deve ter se sentido bem desconfortável.
    Para evitar que pensamentos como esse surjam na mente do seu consumidor, aprenda JÁ o que é boa prática para manipulação de alimentos.

    Leia mais »
  11. 5 Dicas essenciais para você abrir o próprio bar

    abrir o próprio bar


    Que atire a primeira garrafa quem nunca 
    pensou em abrir o próprio bar para chamar amigos e ainda levantar um sustento.
    Ok, a afirmação acima pode ser brincadeira, mas muita gente, nesses dias de empreendedorismo, quando pensa no próprio negócio dá uma rabiscada na possibilidade de ter um estabelecimento desse tipo.
    Quer saber dicas para abrir o seu bar? Não perca este conteúdo.

    Leia mais »
Página