É um fenômeno mundial: cada vez mais pessoas têm animais de estimação (pets). Sabe-se, hoje, de inúmeros benefícios da companhia de um amigo – em geral – peludo: diminuição do estresse, aumento da sociabilidade, combate à depressão.
Você sabe, verão é sinônimo de diversão. Quando o calor chega, muita gente tira férias e corre atrás de um descanso, de uma viagem, de uma troca de ares. Resultado? Há um aumento considerável de turistas nos hotéis. O que nos leva a outro fenômeno: a indústria hoteleira tem maior demanda de funcionários, para atender a todos. Resumo: verão é um ótimo momento para conseguir um trabalho temporário (você pode até ser efetivado), se recolocar no mercado ou aproveitar as férias da faculdade para arrumar um dinheiro.
O Brasil sediou dois grandes eventos em 2014 e 2016, respectivamente a Copa do Mundo e a Olimpíada. Na época, foram realizados cursos e ações para capacitar pessoas para a área de hotelaria, mas a iniciativa não teve continuação. Hoje, segundo a consultora em hospitalidade Cláudia Jaccintho, faltam profissionais capacitados no mercado, tanto na área operacional quanto nos setores que exigem trabalho mais intelectual.